Joaquim Goes Favorito do Expresso para o BES

O semanário do Balsas tem um favorito à liderança do BES e dá todos os argumentos para que seja o eleito. Com a família perdida em guerras e as acções a perder-se em quedas, o BES é um navio errático à espera de um comandante, para substituir o destronado Ricardo Salgado. Quem conseguir nomear esse “comandante” ganha o controlo do navio e da sua rota…

Reviravolta no BES: acionistas negoceiam alternativa para suceder a Salgado

“Nova reviravolta no BES, apurou o Expresso: a família Espírito Santo está a negociar com outros acionistas uma alternativa para substituir Ricardo Salgado como presidente executivo. Não é uma nova lista, é a mesma – e Morais Pires já não a lidera. Salgado deixa-o cair. A sucessão pode ser apressada para antes de 31 de julho. Com acordo alargado, o Banco de Portugal levantará menos reservas. Joaquim Goes volta a estar em cima da mesa”.

“A indefinição pode agora ser ultrapassada se ficar claro que há uma nova lista, que ela é aprovada pela maioria dos acionistas e aceite pelo supervisor. E tudo isso pode acontecer mais depressa do que era suposto”.

“Em perspetiva está a apresentação de uma lista que dispense a espera de um mês durante o qual o banco fique em suspenso. O Código das Sociedades Comerciais prevê que, no caso de um presidente executivo anunciar a sua saída e houver um consenso alargado e representativo dos acionistas em relação ao seu substituto, uma substituição temporária pode ser acelerada, mesmo antes de uma assembleia geral definitiva. Isso retiraria a pressão do mercado sobre as ações e acalmaria os próprios clientes”.

“Mas quem? O nome não está ainda fechado mas Joaquim Goes volta a aparecer como candidato”.

 

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/reviravolta-no-bes-acionistas-negoceiam-alternativa-para-suceder-a-salgado=f878794#ixzz36QHUspCR

 

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: