Aliança Cofina-Newshold agita Balsemão

A Cofina, apoiada pelo investimento financeiro da angolana Newshold, estará na frente da corrida à privatização de 49% da RTP . A notícia de hoje ajuda a explicar a agitação de Balsemão contra investidores agolanos e porque andou a dar recados à concorrente Cofina, nos últimos dias.

Tudo o que ponha a privatização da RTP a mexer é uma ameaça ao decadente império mediático de Balsemão, e por isso há que criar inímigos públicos para impedir o Estado de avançar com a ideia peregrina de pôr fim ao confortável estado das coisass, em que temos os portugueses a pagar uma RTP 1  para não fazer concorrência à SIC, que assim tem assegurada maior fatia do bolo publicitário.

Balsemão diz que o mercado da televisão aberta em Portugal não tem condições para a entrada em cena de um novo “player” privado, mas o que quer mesmo dizer é que a SIC não será capaz de viver com mais concorrência. Um problema dele, dirá o leitor, e muito bem. Porque problema nosso, é continuar a pagar todos os anos às estrelas milionárias da RTP.

Há dias, Balsemão veio afirmar, face a fortes valorizações das acções dos media e elevado volume de negociações,  que gostava de saber quem tem andado a comprar. Uma transparência que não lhe ouvi defender quando a Newshold, que ninguém sabe quem controla, comprou  acções da Impresa. Agora que os investidores angolanos se mexem num sentido contrário ao que lhe interessa já há muito a explicar… Abençoada coerência.

Media de Balsemão atacam Angola

Face a este cenário de aliança angolana com a Cofina rumo à RTP, melhor se entende o ataque a Angola que os media de Blasemão têm encabeçado.

Expresso ataque comucacional  a Angola

Procuradoria abre inquérito a altos dirigentes angolanos

E para quem sempre afirma que nunca usou o Expresso em causa própria e que por isso ligar os interesses particulares de Balsemão com as manchetes do Expresso é exercício de má fé. Aqui fica esta bela recordação, em que o Expresso de Balsemão faz manchete com… Balsemão. Num singular exercício que faz lembrar a famosa rábula de Ivone Silva – Olivia Patroa, Olivia Costureira.

Balsemão manchete no seu jornal

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: