Contra-Corrente de quê?

Não podia encontrar melhor síntese do que esta que me enviaram, assinada pelo Rodrigo Paulo de Sousa e Castro , a cuja veia poética o MERDiA de Vida deixa uma vénia, sobre o novo programa de comentários da SIC onde Balsemão tem opinião (quem será que o convidou para ser um dos paineleiros?)…

“Entusiasmado com o novo programa da SICN e com as ideias inovadoras e salvadores que aquelas sapientes criaturas debitam, decidi dedicar aos meus amigos do FB o que segue, naturalmente da minha autoria.

A Ana da CarnaXique,
Botou novo programa,
E pr´atrair o ‘pipol’,
Contra- Corrente lhe chama.

Contra -Corrente de quê ?
Sobressalto inesperado !
Como vou ‘ contrarrentar’,
Se o País está parado !

Mas ali ao dobrar esquina,
Encontrou a solução,
Qual santo milagreiro,
Apareceu-lhe o Balsemão.

Tristes olhos, lindos olhos,
O que te leva a chorar ?
Enxuga-me essas lágrimas,
Que eu sei ‘contracorrentar’.

Já lá vão trinta e tal anos,
Que ensaio o exercicio,
Ora indo na corrente,
Ora não saio do sítio.

E pr’a te fazer feliz,
Minha Bela deprimida,
dar-te-ei um grã painel,
O melhor da tua vida.

Chamarei a Tripa Sêca,
Qu’é mulher de encantos mil,
Pr’ós velhos tem solução,
Manda-os s´ticar o pernil.

Vou buscar o Redondinho,
De inteligência medida,
O primeiro da manada,
A fazer fintas à sisa.

E pr’ a que nada te falte,
E t’é te sobrem sentenças,
Vou buscar o A Barreto,
O homem das mil tenças.

E como da prevenção,
Há regras que não duvido,
Um fisico de profissão,
Há-de estar pronto de ouvido.

Agora toma atenção,
Não te iludas minha querida,
Contra a CORRENTE do Povo,
Deves ficar prevenida”.

Galamares,12.01.2012
Rodrigo Paulo de Sousa e Castro

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

