Atracção fatal entre o Sr. Diário Económico e a Sra. Crise Económica dá… despedimentos

A diária Crise Económica já namora o Diário Económico… e a atracção deste casal é fatal para os trabalhadores do jornal da Ongoing que vão ficar na merdia.

As rescisões por mútuo no DE vêm engrossar as listas de despedimentos nos merdia à portuguesa, depois de ontem ter sido anunciado que a Impala vai pôr no olho da rua 70 trabalhadores, num processo de despedimento colectivo, e de antes termos registado uma tendência igual e preocupante noutros grupos, como o Público do Belmiro, a Cofina do Paulo Fernandes, a Controlinvest do Oliveira, a RTP do Estado, e a Impresa do Balsemão. E agora à lista junta-se a Ongoing do Vasconcellos.

Diz a empresa que os trabalhadores vão sair por mútuo acordo, mas um despedimento é um despedimento e há sempre a hipótese de terem de despedir sem acordo- por isso deixem-se de tretas!.  A merdia de vida será a mesma para quem sai e deixa de trabalhar. E já começam a ser demasiados os jornalistas na merdia…

“O conselho de administração da Económica SGPS decidiu iniciar um processo de redução de custos, com o objetivo de conseguir poupanças anuais de 2,1 milhões de euros, e um milhão e pouco tem a ver com recursos humanos, um pouco mais de metade”, revela à Lusa fonte oficial da empresa.

“Apesar de se tratar de um programa de rescisões voluntárias, as várias direções, incluindo a editorial, estão a convidar pessoas a rescindir, com o objetivo de preservar o “core” do Diário Económico, que são as seções de economia, finanças e empresas”, acrescenta a mesma fonte oficial. Ou seja, voluntárias, mas por convite…

A empresa explica que a culpa é da crise. E por não resistir à atracção vai de fazer poupança à custa de cortes em “colaborações, colunistas e rescisões”, vitímas do amor fatal entre os Sr. Económico e a Sra. Económica

Que vida de merdia esta, que merda de vida!!!

Ler aqui

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: