Angolanos da Newshold, compradores de cafés “expresso”

O namoro de Balsemão com os angolanos continua a dar frutos e, pelo visto, o dinheiro que pode ter vindo de um concorrente directo nos semanários não parece incomodar Balsemão.

Alguém andou a comprar em força as acções da Imprensa e tudo indica que foram os tipos da Newshold, proprietários do Sol, e já accionistas da Cofina, como se pode ler no Diário Económico:

As acções do grupo Impresa, liderado por Francisco Pinto Balsemão, registaram ontem um disparo de 31%, liderando os ganhos na praça de Lisboa. Fonte oficial da Impresa não quis comentar o desempenho em bolsa, no entanto, segundo analistas de mercado, o exercício de ontem foi motivado por uma ordem de compra do exterior, que inflaccionou o preço das acções logo pela manhã”…

Depois do investimento da angolana NewsHold na empresa de media de Paulo Fernandes, a concorrente Cofina, os analistas contactados pelo Diário Económico admitem que o comprador-mistério poderá ser a dona do semanário “Sol”, uma vez que é conhecido publicamente o interesse em investir no sector de media em Portugal.

A Imprensa fechou a sessão de hoje nos 0,58 euros, o valor mais alto em cinco meses”… 0,58 cêntimos… ou seja, os prováveis compradores angolanos  aproveitaram o preço de saldo a que gestão de Balsemão conseguiu colocar as acções da Impresa, para virem mais uma vez às compras. Isso ou, pelo preço, pensaram que estavam a comprar várias doses individuais de café expresso…

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Trackbacks

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: