Documento Secreto encontrado no Metro

Documento secreto encontrado por acaso no “metro” que as minhas simpáticas e eficazes FBI (fontes bem informadas) se esmeraram a fazer-me chegar. Em toda a confidencialidade que o assunto requer. Qualquer semelhança com a ficção é pura realidade. Desculpem, não é assim… Bolas! Enganei-me. Recomeçando: qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Assim, está melhor.

Exmo. Sr. Dr. Dom Francisco das Balsas

Vimos pela presente carta começar por lhe desejar um Bom Ano cheio de champanhe, que esta vida não está fácil para muitos, mas não é razão para quem está bem não festejar como deve ser. Esperamos que a nossa colaboração nos últimos tempos com o seu Expesso tenha sido do seu agrado e que tenha ajudado a vender mais jornais e assim evitar que a tiragem caia mais. Sabíamos que com a fama do James Bond toda a gente ia gostar de uma boa novela de espiões.

A notícia que hoje faz manchete deixa-nos muito contentes e é um sinal de que o nosso esforço em nome do superior interesse de V/ Exa está a ser reconhecido. O trabalho de hoje está fantástico e defende a nossa posição, mas não podíamos esperar outra coisa depois de termos dado tanto ao Vosso jornal. Ficámos sem emprego, porque dizem que violámos o segredo de Estado e adulterámos dados que depois passámos ao Expesso, mas esperamos ter ganho uma duradoura amizade.

Depois desta experiência como fontes do vosso jornal acho que estamos aptos a pedir a carteira profissional de jornalistas e escrever uns artigos no Expesso. Estamos a pensar inscrevermo-nos numa formação do CENJOR e esperamos em breve que nos convide a tomar um café no intervalo do golf para começarmos a trabalhar a recibos verdes, embora nos desse mais jeito se fosse pago por fora para aproveitarmos os subsídios de desemprego.

Dado o nosso gosto também pela ficção nacional, começámos já a escrever um argumento para uma novela que poderá ser do Vosso agrado e dos Vossos amigos da Globo.

Contamos com a Vossa indefectível Amizade e

subscrevemo-nos com a mais elevada estima e consideração,

Disponha sempre,

Henrique & Clemente

PS: Escusado será dizer que esta carta a V/Exa. é um documento realmente “Secreto”.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: