Rating do Público cai para MM (Merdia Merdia)

O rating do Público cai hoje para a classificação merdia merdia (MM). 21 colaboradores em  em ‘layoff’ a partir de Janeiro e  cortes graduais nos salários acima dos 1600 euros, são a receita do jornal para poupar um milhão de euros só em remunerações em 2012, além de cortar também em custos de funcionamento gerais na ordem de mais um milhão de euros.

O acordos de ‘layoff’ [suspensão temporária de trabalho com remuneração reduzida a dois terços do salário] vai afectar “colaboradores com funções não prioritárias ao funcionamento do jornal”, revela Cristina Soares, administradora do Público, e inserem-se num plano de reestruturação.

Victor Ferreira, jornalista do Público e membro da comissão de trabalhadores, esclarece que o plano passa por um corte de um milhão em custos de funcionamento gerais, meio milhão de euros por via de reduções salariais, com cortes em vários subsídios, nomeadamente na isenção de horário, e meio milhão de euros por via de acordos de ‘layoff’ com os 21 trabalhadores.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: