Relvas com boas medidas para o golf de Balsemão

Com Relvas à medida das circuntâncias, Balsemão joga melhor golf

Miguel Relvas anunciou hoje que “o canal subsistente da RTP não conterá publicidade comercial”, ou seja vai ser pago, em exclusivo pelos contribuintes, que assim asseguram o serviço público de menor concorrência publicitária para as TV’s privadas. Um subsídio de forma enviezada e à custa dos contribuintes a Balsemão que, como é evidente, já saudou a medida, e vai assim poder sonhar descansado com as tacadas no golf.

Mas Balsemão queria mais, isto não chega e continua a ser um drama: “o problema de fundo mantém-se. Nas actuais condições do mercado publicitário, se aparecer mais um canal privado, as empresas privadas já existentes não aguentarão. O efeito será dramático e atingirá a televisão, a imprensa, a rádio, a internet, a produção independente e, sobretudo, a qualidade do jornalismo.”

Ou seja, Balsas quer não só a TV pública sem publicidade, como também que não haja mais canais privados, para poder continuar a viver à grande, neste caso á conta da despesa pública, até porque nada mais satifaz os contribuintes do que andar a pagar TV’s no modelo que Balsas quer para poder manter o status.

A medida foi justificada por Relvas pela “preocupação com a necessidade” de haver nos merdia, e “em especial no espaço televisivo, um mercado concorrencial equilibrado, nomeadamente no que concerne à formação dos preços da publicidade”.

Eu proponho outra que iria agradar muito mais a Balsemão. Que tal fazer sair uma lei a dizer que só podem ter canais de TV os militantes nº 1 do PDS?

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: