Indignada com Balsemão, Globo contra-ataca e quer controlar Impresa

Depois de Balsemão e Roberto Irineu Marinho terem estado, em Julho, a  almoçar num restaurante no Estoril, os brasileiros ficaram desagradados com a proposta de Balsemão, de entrarem na Impresa como minoritários (sendo apenas maioritária a elevada quantia de dinheiro que teriam de injectar na Impresa para D. Balsas gerir a seu belo prazer – especialista que é em gerir empresas com o dinheiro dos outros).

A Globo não perdeu tempo a fazer uma contra-proposta e estão agora dispostos a negociar a compra de 51% da Balseger, holding que controla a Impresa. Ou seja, ao invés de parvos, coomo Balsemão devia supor, são pragmáticos e se é para pagar então querem ser eles a gerir.

Balsemão é que parece não estar disposto a abdicar do trono desse modo até porque sabe bem que um cenário desses iria obrigar a uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Impresa. E agora vai fazer tudo para manter o controlo nas suas mãos e dos seus descendentes.

“A vender, seria tudo”, diz uma fonte citada pelo Diário Económico. Isto porque Balsemão bem sabe dos problemas financeiros em que mergulhou a Impresa e, por isso mesmo, desesperado, procurou caridade junto dos brasileiros. A alternativa são investidores angolanos. Talvez os mesmos que têm usado Balsemão para preparar uma ofensiva ao BCP através de um alto voo InterOceânico.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: