Nova vichyssoise de Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa voltou a servir ao país, e em particular a Passos Coelho, mais uma vichyssoise.

Muitos se lembram ainda de Paulo Portas a contar na televisão uma história sobre Marcelo Rebelo de Sousa e a dizer que este o tinha enganado, ao descrever-lhe uma reunião partidária inexistente, e tendo mesmo detalhado que tinha sido servida ao jantar a já célebre sopa fria francesa. O episódio significou o fim da segunda AD, antes de avançar.

Marcelo, neste domingo, voltou-lhe a fugir o pé para a chinela e não resistiu à tentação (após, ao que dizem, inconfidência de Marques Mendes) de anunciar ao país que Bernardo Bairrão ia integrar o Governo. A imprudência de Marcelo e Mendes provocou com isso, depois do caso Nobre, mais uma trapalhada para Passos Coelho resolver, com o chumbo da nomeação de Bernardo Bairrão para o Governo.

INGREDIENTES: * 3 alhos franceses (só a parte branca) * 1 cebola * 2 colheres de sopa de manteiga * 1 litro de caldo de galinha * 4 batatas * 200 grs. de natas * sal * pimenta * noz-moscada * cebolinho ou agriões CONFECÇÃO: Pique a parte branca dos alhos franceses com a cebola e leve a cozer em lume brando juntamente com a manteiga. Regue com o caldo de galinha e junte as batatas cortadas em quartos. Quando as batatas estiverem cozidas, passe tudo por um passador muito fino ou bata no copo misturador. Adicione as natas e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Pique um molho de cebolinho ou as folhas de um molho (pequeno) de agriões e junte à sopa. *Embora esta sopa seja geralmente servida fria, pode também ser servida quente.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Dúvidas existenciais  On Junho 29, 2011 at 11:26

    Será que a sopa, tal como a vingança, sabe melhor quando é servida fria?

Trackbacks

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: