Jardim quer “tentar esmagar” DN Madeira

Alberto João Jardim tem uma “política para tentar esmagar” o Diário de Notícias da Madeira, mas a empresa “vai resistir”. Quem o afirma é o presidente do conselho de administração do Grupo Blandy, proprietário do matutino madeirense.

“O Diário [DN] dá-nos muita visibilidade, mas é um negócio que é um pouco complicado gerir devido às pressões políticas que existem”, afirma Michael Blandy, em entrevista à Lusa. O responsável denuncia as dificuldades causadas à empresa pela “situação perfeitamente invulgar” de “concorrência desleal” do Jornal da Madeira (JM), cujo capital é detido quase a cem por cento pela Região Autónoma da Madeira.

O facto de o JM ter como sócio “alguém disposto a pagar a factura”, que “aparentemente tem algibeira sem fundo”, dificulta o aparecimento de um terceiro jornal na região num mercado de livre concorrência, diz o empresário.

Blandy não tem dúvidas quanto ao principal entrave à pluralidade dos media na Madeira: “Nós temos apenas uma pessoa com quem temos uma certa dificuldade de entendimento: o senhor presidente do Governo, que tem a sua forma de ser”.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: