Balsemão só não tem dinheiro para jornalistas

Duas notícias vieram uma vez mais revelar as duas faces de Balsemão (que já noutras alturas demonstrou esta virtude). A primeira, mostrou que na SIC os despedimentos estão em marcha e, apesar de dizer que a sua despedida de Carnaxide nada tem que ver com este processo, a decisão de Raquel Alexandra (que foi jornalista da SIC durante 19 anos e esteve à frente da editoria de política) trocar o jornalismo pela carreira académica, merece ser assinalada.

Mas se a despedida de Raquel Alexandre nada tem que ver com despedimentos, já outras  que se preparam (caso de Luís Amaral, coordenador dos repórteres de imagem, e também foram avançados os nomes do veterano Martim Cabral, subdirector de Informação, e de José Augusto Marques, do Desporto) têm directamente que ver com a planeada contenção de custos.

E como o exemplo, como em qualquer boa gestão, vem de cima era de esperar que de Balsemão viessem sinais de contenção. Mas Balsemão prova, uma vez mais, que é pouco dado a querer ser exemplo.

Só no primeiro trimestre deste ano, a Impresa de Balsemão investiu cerca de 175 mil euros no reforço da posição accionista em duas das suas empresas. Fica com 100% da Acting Out e 75% da Olhares, sendo a primeira liderada, estranha coincidência, por Mónica Balsemão…

Ou seja, para a família há  dinheiro fresco para gastar, para os jornalistas há planos de rescisão… O patrão da Impresa segue a velha máxima:  no poupar (em jornalistas) está o ganho (da família)!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • A. Teixeira  On Junho 20, 2011 at 18:16

    São exemplos de má gestão e con-fusão de empresas que ou são familiares, ou são cotadas. Mas para Balsemão parece que vai tudo dar ao mesmo…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: