Pedro Santos Guerreiro VS António Costa

Quando directores de jornais ambicionam  ser políticos ou gestores só pode dar discussão de merdia.

Os directores dos principais jornais de economia do país, ao invés de se concentrarem naquilo que importa verdadeiramente aos seus leitores, andam entretidos com trocas de acusações em torno de uma não-polémica (não têm assuntos mais importantes na agenda?) sobre números da circulação paga/audiências.

Enquanto Pedro Santos Guerreiro faz “O elogio da verdade, o desprezo pela fraude”, António Costa, director do Diário Económico fala do “O falso moralista e o discurso da incompetência”.

Esta disputa e o nível a que está a ser feita só podem ser entendidos por estarmos perante directores ambiciosos, que querem é ser políticos ou gestores e, por isso, estão no jornalismo só de passagem. Uma situação que para mim e certamente para outras pessoas só pode ser vista como uma verdadeira merdia.

Ao ler os dois textos fico convencido de uma coisa: o Jornal de Negócios é melhor que o Diário Económico e o Diário Económico é melhor que o Jornal de Negócios. É que ao bom estilo da propaganda política temos dois senhores com uma visão tão distinta da mesma realidade que perderíamos tempo precioso a falar de coisas importantes se fossemos ver qual dos dois tem mais razão. Os leitores do DE dirão que é António Costa, os do JdN dirão que é Pedro Santos Guerreiro.

Eu não tomo partido, mas como jornalistas perdem os dois. Pode ser, no entanto, que ganhem os aparentemente ambicionados cargos políticos e empresariais a que parecem querer concorrer.

Deixo só duas notas  finais. Uma  para destacar o recurso a Balsemão (esse sacerdote da verdade informativa), por Santos Guerreiro, para reforçar a sua posição. Como diria o célebre Diácono Remédios: Ó Pedro! Não havia necessidade…. As candidaturas espontâneas enviam-se por carta, por mail ou por iPad (o velho Balsas pelo menos finge saber mexer naquilo)…

Uma última nota para os dois: deixem-se de merdias!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: