Angolanos e israelitas têm 88% do InterOceânico

O Jornal de Negócios vem confirmar o que já vinha dizendo aqui. No voo Interoceânico, onde Balsemão vai em económica, mandam angolanos e israelitas e os portugueses estão lá para fazer número: são meras figuras e figurões para actuar como linha avançada em Portugal e “credibilizar” (para quem lhes dá credibilidade) o negócio.

“Os investidores portugueses da InterOceânico, a sociedade de investimentos apresentada na semana passada em Lisboa, controlam apenas 12,5% do capital. A maioria do grupo [87,5%], que tem intenção de investir no BCP, está nas mãos de dois empresários com ligações a Israel e de investidores angolanos, de acordo com a informação que consta na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa”, lê-se no Negócios.

Retomo o que aqui já disse sobre os principais homens de mão portugueses: um tipo que percebe de notícias de política e de banca (Balsemão) para “credibilizarem” o negócio, um fornecedor de carros (Hipólito Pires) para conduzirem o negócio, um advogado (Proença de Carvalho) para manobrarem legalmente o negócio, e um fornecedor de café (Nabeiro) para manterem o negócio bem desperto…

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • maiorias relativas  On Março 3, 2011 at 18:14

    São os angolanos e israelitas que têm a maioria desta Interoceânica. Mas de uma forma diferente da que Balsemão diz que tem na Impresa. Balsemão não tem a maioria, controla a Impresa em cascata, o que é coisa bem diferente. Onde tem maioria é na Impreger que tem 51,7% da Impresa.

    Desvaloriza assim Balsemão todos os outros accionistas que metem dinheiro na Impresa, como se não existissem.

Trackbacks

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: