Carlos Santos Ferreira a Presidente da República?



Balsemão, ao mesmo tempo, lança um movimento político e aparece no lobby económico InterOceânico. O velho Balsas joga forte – muito forte – neste início conturbado de 2011. Procura resolver os seus enormes problemas financeiros e encontrar um próximo Presidente da República. Estará Carlos Santos Ferreira disponível neste novo Milénio…?

A hipótese até faria algum sentido, enquanto o voo InterOceânico de Balsemão & Cia se prepara para aterrar em força no BCP nada como Balsemão dar ao actual presidente um cargo semelhante na República. Isto até porque Balsemão está já farto de saber que não tem quaisquer hipóteses de ser Presidente, mas é senhor para achar que tem poder para colocar na Presidência quem mais lhe interessa.

E esta estratégia até é coerente com a metodologia Balsemão. Este fim-de-semana, em entrevista ao Expresso, o próprio dizia que tinha dado um cargo no governo a Marcelo Rebelo de Sousa para o afastar do jornal, pelo que agora colocar Carlos Santos Ferreira na presidência da República seria também uma oportunidade para o tirar do BCP.

É notável que o próprio Balsemão confesse que usou o Governo com objectivos estritamente pessoais, tal como também é espantoso, depois de anos a apregoar que o seu Expresso é tão livre que até o atacou quando foi primeiro-ministro, sabermos agora que não gostou que o jornal andasse a “matar o pai” e a chamar-lhe “lelé da cuca”, como fez Marcelo num texto, e tomou por isso medidas para que o “seu” Expresso não o matasse.

Balsemão e o “Movimento Milénio”

O Millennium BCP e o Expresso lançaram o “Movimento Milénio”, uma iniciativa para ”promover a procura de respostas para os grandes desafios do futuro junto da sociedade civil”.

O lançamento deste movimento, com uma cerimónia no Convento do Beato, coincide com a criação de outro movimento onde também participa Balsemão, este mais interoceânico, mas que também podia ser chamado de “Movimento Milénio”, dado aquele que parece ser o seu principal objectivo não declarado: controlar o BCP.

Um movimento suportado por investidores angolanos (Global Pactum, parceira da Sonangol), um israelita e um holandês, com uma linha avançada nacional que combina um muito curioso grupo de figuras e figurões portugueses.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Fernando Silva  On Março 1, 2011 at 14:40

    E os portugas não contam…? é que o Kadafi também pensava que era tudo dele e… caiu ou está a cair…

  • jorgebentodossantos  On Março 1, 2011 at 15:59

    O grupo de figuras e figurões portugueses só serve mesmo para isso, para fazer figura e “credibilizar” a empresa (isto para quem acredita que Balsemão e outros têm alguma credibilidade). Neste sentido contam para muito, permitem entrar em certas empresas como o BCP, mas não mandam nada, porque, como é comum dizer-se: quem paga manda.

  • A.A.A  On Março 1, 2011 at 16:56

    Essa de candidatar o Santos Ferreira à Presidência da República é delirante ou hilariante?

  • Alice A.  On Março 1, 2011 at 18:29

    Só gostava de saber porque é que Balsemão se “esqueceu” de falar nessa história do Interoceânico na grande entrevista que deu ao nº especial das 2000 edições do Expresso. Não será propriamente o negócio do milénio, ou será?

  • Santa Claus  On Março 1, 2011 at 19:29

    Para um patrão dos media que se gabava de não interferir nas suas publicações, este episódio do afastamento de Marcelo do Expresso é revelador. Mas também, só surpreende quem ainda acredita no pai natal.

  • jorgebentodossantos  On Março 1, 2011 at 20:11

    @AAA A delírios já Balsemão nos habituou ao longo de todos estes anos. Hilariante é que ache que somos todos parvos e que não se vê a merdia que tem andado a fazer e sobretudo a que se prepara para fazer por si ou à boleia de voos InterOceãnicos… Mas que anda à procura de um novo Presidente da República anda. Não sei é se Carlos Santos Ferreira está disponível.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: