Jornais americanos em novo site pago

Os conteúdos do The Washington Post, USA Today, New York Times e alguns artigos  seleccionados do Financial Times, passam a estar disponíveis online por 7 dólares mensais, no site de conteúdos pagos Ongo.

Por um valor adicional os internautas passam a ter acesso a uma série de outros títulos regionais norte-americanos, como o Boston Globe, o Charlotte Observer, o Miami Herald, o Sacramento Bee, ou ainda ao jornal britânico The Guardian.

O projecto Ongo é a concretização da aposta feita por um conjunto alargado de editores americanos para a criar um serviço pago de notícias “pessoal que refina a forma como as notícias digitais são lidas, descobertas e partilhadas ao trazer o melhor conteúdo de uma variedade de fontes para o mesmo local”.

Pagar pelo acesso à informação online continua a ser a aposta dos editores, uma estratégia que já conheceu várias soluções e tem tido dificuldade em vingar, mas só o tempo dirá se este novo projecto resulta num ambiente virtual onde o princípio do acesso livre e gratuito impera.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: