PT entrega ouro da Internet sul-americana a preço de saldo

Numa altura em que a febre dos saldos assalta a carteira dos pobres portugueses que inteligentemente aproveitam as baixas de preço para fazer compras, uma empresa portuguesa decide ser generosa e vende acções de um dos principais portais online mundiais a preço de saldos a um milionário brasileiro.

A Portugal Telecom vendeu a sua participação no UOL, o maior portal de Internet da América Latina, ao empresário brasileiro João Alves de Queiroz Filho por cerca de 155 milhões de euros, revelam hoje diversos jornais portugueses.

Este é um valor ridículo se considerarmos que a UOL é uma das marcas mais valiosas do Brasil, dá lucros e tem activos de 590 milhões de euros. E, para piorar a coisas para o lado da PT, a UOL acaba de fechar um negócio com outra empresa e as acções previsivelmente vão ganhar maior valor.

Ora, receber 155 milhões de euros por 30% de uma empresa com estas características, digam o que quiserem, é um péssimo negócio, e significa a saída de uma empresa portuguesa de um portal importantíssimo na América do Sul, que tem um peso muito grande no panorama dos media online brasileiros, sobretudo como agregador de notícias.

Ainda para mais quando já surgem na net rumores de que isto não foi mais que “um ajuste directo encapotado”, para citar alguns comentários que li sobre o assunto. Até dizem que havia até quem pudesse estar disponível para pagar mais, mas não foi atendido pela PT que tinha, aparentemente, o negócio já cozinhado com o tal empresário brasileiro.

Eu, declaração de intenções, não tenho nem uma acção na PT, mas se fosse accionista, mesmo apesar dos milhões distribuídos com o negócio da VIVO, ia pedir explicações sobre este (mais um…) negócio de merdia.

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: