Estará o Reino Unido na defesa da pluralidade dos Media?

Em nome da pluralidade nos Media, o ministro da economia Vincent Cable (á direita na foto)  declarou guerra a Rupert Murdoch (à esquerda).

Num caso que está a suscitar polémica nas terras de sua Majestade, Cable já deixou claro que vai fazer tudo para evitar que o  magnata da comunicação social australiano controle o canal BSkyB, o maior operador de tv cabo do Reino Unido, mesmo depois de Bruxelas já ter dado o ok ao negócio.

A BBC gerou polémica, ao revelar que Cable terá dito a dois jornalistas do “The Daily Telegraph” (disfarçados de militantes do partido liberal democrata) que declarou “guerra ao senhor Murdoch”. “Creio que ganharei”, acrescentou. E esta revelação levou já Cable a apresentar desculpas num comunicado enviado à imprensa britânica, depois do primeiro-ministro Cameron ter classificado os comentários sobre Murdoch como inaceitáveis.

Espero que o Reino Unido se mantenha pela defesa da pluralidade dos Media, uma luta que mais difícil se torna em tempos de crise, propícios a concentrações, mas necessária, em nome da liberdade de imprensa. Mas será difícil travar o apetite voraz de Murdoch, como se pode ver pela reacção de Cameron á polémica.

Ler mais aqui

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: